Arquivo por mês: Janeiro 2009

jan 22

Calendário de Batizados – 2009

  Confira o calendário referente aos cursos e batizados de 2009

jan 22

Aviso Catequese Paroquial

  A Coordenação da Catequese Paroquial, juntamente com o Pe.Paulo Marcelo, convoca a todos o Catequistas, para os encontros de Formação, que acontecerão nos dias 03/04/05/06 de fevereiro de 2009 às 19:00 h no Salão de Catequese (sobre a Casa Paroquial). Na oportunidade convida a todos os interessado a trabalhar na Formação Catequética. Jesus Cristo …

Continue lendo »

jan 21

Matriz Nossa Senhora das Dores

Qualquer transeunte que passar nas imediações da figueira na certa será conduzido quase sem querer a olhar para a Matriz Nossa Senhora das Dores, a olhar pela imponência resplandecente de sua cor amarelo ocre, e pelo brilho envernizado das pedras de São Tomé que a compõe. E aproximando na certa, também, adentrará pela nave principal …

Continue lendo »

jan 20

A Conversão de Paulo (Saulo) de Tarso

Tanto os Evangelhos Apócrifos como o de Lucas, em Atos dos Apóstolos, dizem que Saulo de Tarso nasceu na cidade de Tarso na Cilícia, Ásia Menor, hoje Turquia entre os anos 05 e 10 da era cristã e morreu provavelmente nos arredores de Roma, entre os anos 64 e 68, decapitado.

jan 20

Tempo Comum

É o Tempo que se inicia com o batismo do Senhor Jesus por João Batista, e logo após a Epifania, isto é a sua manifestação ao mundo, através dos três reis Magos: Baltazar, Belchior e Gaspar. É o tempo cujo entendimento e importância se justifica no próprio nome, COMUM, pois se desenrola no próprio cotidiano …

Continue lendo »

jan 20

Reflexão com Maria II

Maio mês de Maria e, também, mês em que culminou de forma atrasada na Abolição da Escravatura, um decreto que tornou legítima a liberdade, somente em palavras, porque até hoje os negros reivindicam a equivalência, na igualdade, que têm por direito. Até hoje os negros sofrem de um inculturamento ao negar a sua negritude, a …

Continue lendo »

jan 20

Unidade na diversidade de dons

Parece paradoxo ao formatar uma frase na conceituação da idéia: UNIDADE NA DIVERSIDADE, mas não o é, quando pretendemos respeitar a individualidade de cada um, e fazendo deste, parte integrantes de um todo. Foi isso que Paulo de Tarso pretendeu na composição de uma Igreja Universal com a Boa Nova anunciada por Jesus, ante o …

Continue lendo »

jan 20

Voluntariado

O Voluntariado – entendido como o cidadão que doa o seu tempo, o seu talento para a causa de interesse social e comunitário. Sempre presente na tradição brasileira, ele está passando por um processo profundo de transformação e valorização. Historicamente circunscrito ao ambiente religioso, motivado que era pelos valores de caridade, compaixão e amor ao …

Continue lendo »

jan 20

Festa da Padroeira – Emoção e Espiritualidade

No dia 15 de Setembro nossa comunidade comemora o dia de nossa Padroeira, Nossa Senhora das Dores, com missas, setenário das dores e alegrias de Maria, que serão presididas: pelo nosso pároco Pe.Paulo Marcelo Daher além das ilustres presenças de vários padres que ajudarão na construção espiritual de nossa comunidade.

jan 20

Ave Maria, a cheia de graça

Maria, Senhora de nossa paróquia, que tem como morada a Igreja/Matriz erigida desde sempre para nos lembrar a devoção à sua Imaculada Conceição (concepção sem mancha, sem pecado). Maria guardiã de nossa alma, bússola de nosso destino. Muitos a agridem e negam a sua importância no contexto da salvação, com palavras vãs, sem critérios, apenas …

Continue lendo »

Posts mais antigos «