Arquivo por mês: Maio 2016

maio 30

Primeira Missa do Pe. Rodrigo

Etimologicamente a expressão Padre, advém do latim Pai, aquele que cuida, aquele que sugere o melhor caminho a se seguir. E é imbuído desse sentimento que nós nos deixamos orientar, pois reconhecemos nele a intermediação (sobrenatural) exata entre o Pai e nós. E ontem, mais precisamente dia 28 de maio de 2016, Rodrigo com o …

Continue lendo »

maio 28

Ordenação do diácono Rodrigo Coimbra Ladeira

No dia 28 de maio de 2016, às 09h00min da manhã de sábado, na quadra do Dorense Clube, aconteceu a ordenação presbiteral do diácono Rodrigo Coimbra Ladeira, um digníssimo filho da terra, que mediante a uma disciplina rígida, porém fervorosa se predispôs a aceitar com vários sins, às condições imposta pela Igreja Católica Romana. Ao …

Continue lendo »

maio 28

Solenidade de Corpus Christi

O dia de Corpus Christi é uma data muito importante para a igreja católica, pois a comunhão é algo fundamental para o ser humano, que recebe o próprio Cristo em suas entranhas, em sua vida. A procissão de Corpus Christi em Dores de Campos foi marcada pela devoção dos fieis e pelos enfeites das ruas, …

Continue lendo »

maio 28

Tríduo de Ordenação do Diácono Rodrigo

1º Dia – Quarta-Feira Como é sabido de todos, Tríduo Pascal vem do latim: Triduum Paschal, que é composto de três dias, que antecede a Páscoa. É um dos momentos mais fortes da igreja, pois os mesmos nos leva a refletir, sobre os nossos objetivos, nossa conduta nessa vida e se os mesmos estão condizentes …

Continue lendo »

maio 25

Trajetória de Rodrigo Coimbra Ladeira

O menino humilde denominado Rodrigo Coimbra Ladeira, filho de Inácio Firmiano Ladeira e Neuza Teixeira Coimbra, sempre teve o apoio dos pais, dos irmãos e toda sua família em sua trajetória vocacional. Desde os 12 anos de idade ajudava na igreja da paróquia de Nossa Senhora das Dores, na época do pároco José Roberto. Estava …

Continue lendo »

maio 25

Pequena Biografia de Rodrigo testemunhada pelos seus pais

  Na língua portuguesa existem várias palavras que determinam aquilo que uma pessoa poderá ser, quando adulta, a saber: aptidão, tendência, vocação, porém, todos esses substantivos sugerem a determinação dos exemplos, ante a convivência com terceiros. No entanto há uma determinante, citada algumas vezes nas muitas homilias do Pe. Paulo Marcelo, que sugere algo mais …

Continue lendo »

maio 25

Maria

Maria é nossa Mãe doce, Amável, Terna e Intercessora Junto a Jesus Em todos Os momentos de Tribulação e Angústia. Desde a aparição Do anjo Maria disse sim A Deus, Confiando em Sua misericórdia e Posteriormente Passou Por várias Provações e Alegrias, Mas nunca Esmoreceu. Maria de muitos Títulos, Mas de grande Missão, Pois trouxe …

Continue lendo »

maio 14

Divino Espírito Santo

O tempo pascal é permeado por leituras reflexivas relacionadas com a morte, ressurreição e ascensão do Senhor. No entanto em aparição aos discípulos Jesus aborda várias vezes a vinda do paráclito ou do Espírito Santo. “Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará …

Continue lendo »

maio 10

50° Dia Mundial das Comunicações Sociais

Desde o início dos tempos o homem fez da Comunicação o elo para estreitar relações, quer seja através das fumaças, das marcas em árvores, das pegadas, das escritas em cavernas, enfim, ele sempre insistiu e persistiu nesse propósito, pois intuiu que a convivência e o conhecimento passam por ela. Aqui até bem pouco tempo a …

Continue lendo »