jun 19

Pentecostes

01A experiência de pentecostes vivenciada pelos apóstolos é uma das passagens mais importantes do novo testamento, pois o espírito santo desce sobre eles em línguas de fogo, permitindo que os mesmos entendessem os vários idiomas dos presentes naquele local. No entanto é importante ressaltar que desde esse momento os cristãos começam a perceber mais claramente que seus dons mais especiais são enviados pelo Espírito Santo que zela pelo ser humano em todos os momentos de sua existência. Os dons ou talentos sempre foram enviados ao ser humano, mas nesse momento eles sentem um calor especial e são tocados pela terceira pessoa da Santíssima Trindade, a qual tem importância fundamental no crescimento da Igreja Apostólica Romana.

Atualmente o Espírito Santo toca os fiéis em todos os tempos litúrgicos da igreja, pois alguns cristãos invocam os dos dons do espírito santo particularmente e em grupos através de preces e orações. No dia 08 de junho próximo o Pe. Paulo conduzia a missa de Pentecostes, demonstrando através de suas palavras a importância do Espírito Santo na igreja, explicando aos presentes que em algumas passagens bíblicas o espírito santo aparece em forma de pomba, somente para personificar o seu papel fundamental na condução da igreja católica. Ressaltando assim que o Espírito Santo não tem forma definida, pois é um espírito vivo na igreja em todos os movimentos e pastorais atuantes na igreja católica do século XXI.

Por Sirlene Aliane – Pascom