jun 22

Desagravo do Sagrado Coração de Jesus

Hoje sexta-feira, 20 de junho do corrente ano, foi celebrada, na Matriz Nossa Senhora das Dores, o Sacrifício da Santa Missa em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, devoção essa que fez com que a matriz ficasse repleta de fiéis, atentos às reflexões professadas pelo Pe. Paulo Marcelo, que de forma competente, consoante ao Evangelho, traçou um paralelo com os dias atuais, exaltando a vulnerabilidade do homem diante de uma sociedade perversa, onde sua dignidade se encontra coisificada, através dos vícios e do cinismo. E conclamou para que todos cuidem muito bem da Família, princípio fundamental para uma sociedade saudável ou não. Solicitou de todos, os presentes, orações em intenção, pela passagem dos 80 anos de Dom Waldemar Chaves de Araújo, bispo emérito da Diocese de São João Del Rei. Aproveitando o ensejo abençoou a nova bandeira do Apostolado da Oração e proclamou como zeladora a Sta. Bernadete e como zeladas as Sras. Ione do Cota, Terezinha e Rosangela. Dando sequencia deu-se início à procissão em torno da matriz, tendo por sobre o andor a imagem de Jesus ostentando o seu Sagrado Coração e em sua frente vários meninos sendo conduzidos pelas Sras. Marilac Malta e Nilma Helena da Silva Marques, sendo essa última a responsável pelo arrebanhamento dos meninos, como forma de ensaiá-los ao Desagravo do Sagrado Coração de Jesus e incitá-los, desde então, a conhecer a beleza das práticas devocionais da Igreja católica. Terminada a Procissão e já em torno da imagem de Jesus no presbitério, começa entre risos espontâneos e dos cantos, graciosamente desafinados, o Desagravo do Coração de Jesus, sendo que no momento supremo da coroação, Pe. Paulo pega das mãos de um dos pequenos a coroa e delicadamente a coloca na cabeça do Reis dos Reis, de todos os tempos, de todos os momentos da vida de todos nós. Amém Jesus!

Por João Bosco de Melo – PASCOM

Dores de Campos, 20 de junho de 2014