«

»

jun 22

Sagrado Coração de Jesus

“Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Juntai tesouros no céu (MT 6, 19-23)”.

O coração de Jesus é tão grande que ele morreu por nós e essa festa é comemorada todos os anos para relembrar às pessoas a grandiosidade de seu ato. O ser humano deve se espelhar na vida de Jesus aqui na terra e carregar um coração mais ameno e com maior capacidade de amar ao próximo. Nos dias de hoje muitas pessoas são egoístas e competitivas, deixando de lado o mais importante que são os amigos e familiares, para viver uma vida de superficialidades e apego aos bens terrestres. Na homília da missa do Sagrado coração de Jesus o nobre Pe. Paulo ressaltava a importância dos valores morais em detrimento aos bens materiais. Atualmente muitas pessoas são movidas pelo dinheiro e poder, acumulado bens que não distribui com o outro, imperando assim a grande desigualdade entre os homens. Essa desigualdade que existe desde o início das civilizações antigas. No antigo testamento os profetas combatiam a desigualdade entre as pessoas e no novo testamento os discípulos e apóstolos de Jesus também pregavam a igualdade entre os homens. O evangelista Mateus cita na passagem do evangelho acima que a traça e a ferrugem destroem os bens terrenos e que os tesouros do céu não perecem. No entanto muitas pessoas não entendem esse ensinamento e valorizam somente os bens terrenos tornando-se pessoas superficiais. Assim muitos casamentos duram pouco, muitos filhos desobedecem a seus pais e viciam-se em bebidas e drogas. A traça e a ferrugem representam os vícios e a insensibilidade humana com o seu próximo.

“Será que após a morte os bens terrenos irão com o defunto em seu caixão?” (Padre Paulo)

Por Sirlene Aliane – PASCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>