ago 19

Vocação Religiosa, uma resposta a Deus

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAgosto é o mês dedicado às vocações e todos nós temos um chamado a responder, quer seja religioso, profissional e quase sempre nos inserimos nos dois.

A vocação é um dom que nos é dado por Deus e nós precisamos entendê-lo muito bem. O primeiro vocar, que o ser humano recebe é a vida. a qual se vai modelando a cada instante, com o objetivo de buscar a santidade e a segunda é o aprimoramento dessa vivência no sentido de ir ao encontro de quem precisa  ser realçado na vida, através da promoção. Muitos optam para a Ordem Religiosa, para que tenham uma maior compreensão da palavra e através desta, buscar mais adeptos à causa nobre de Jesus.

Neste próximo domingo a igreja volta sua atenção e oração àqueles que aceitaram a viver, plenamente,  para as “Vocações Religiosas” e aos que em uma vivência de tempo, programada, também conseguem se voluntariar aos movimentos e pastorais, pois todos nós somos sinais visíveis do amor de Jesus Cristo e, para tanto, temos a obrigação de retribuir em ações e obras.

O fundamento evangélico da vida consagrada está na relação que Jesus estabeleceu com alguns de seus discípulos, convidando-os a colocarem sua existência a serviço do Reino, deixando tudo e imitando mais de perto a sua forma de vida. As congregações de religiosas ligadas à Ordem têm como carisma a procura contínua de Deus por meio da oração e do apostolado.

Portanto é de suma importância nossas orações diárias e pedidos, para que sempre hajam muitas vocações religiosas e, também, para que mais cristãos leigos abracem essa causa tão bonita e importante, que é dizer um “SIM” ao chamado de Deus e se nortear pelos exemplo de Maria e José, os primeiros vocacionados.

Oração pelas Vocações Religiosas

Jesus, Mestre divino, que chamaste os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias e pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas, dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade. Amém!

Por Ayla D. de Souza – PASCOM
Dores de Campos, 18 de agosto de 2014