«

»

out 19

Missa Festiva em homenagem aos 100 Anos da Aliança do Amor

Hoje, dia 18 de outubro do corrente ano, a Matriz Nossa Senhora das Dores, através do Movimento Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, prestou homenagem pelos 100 anos da Aliança do Amor. Vale ressaltar que esse expediente devocional Mariano começou em 18 de outubro de 1914, na cidade de Vallendar/Alemanha (vale ressaltar que Schoenstatt é um vilarejo pertencente à cidade Vallendar),quando o padre Josef Kentenich selou esse pacto de amor a Maria conjuntamente com os jovens da Congregação Mariana de Schoenstatt, com o único propósito de viver uma vida em consonância com a Boa Nova professada por seu Filho, Jesus Cristo, sob o lema: “ Nada sem ti, nada sem nós”. Tal movimento alcançou projeção internacional, quando o seu mentor ficou preso por 04 anos em um campo de concentração em Dachau, e mesmo estando preso conseguiu fundar duas comunidades da Aliança do Amor com Maria.

A primeira Capela correspondente a tal movimento foi soerguida, aqui no Brasil, em 11 de abril de 1948, em Santa Maria (Rio Grande do Sul), através de Dom Antônio Reis tendo como convidado a presidir a inauguração o Pe. Josef Kentenich. A peregrinação com a estampa da Mãe Rainha começou no ano de 1950, pelas mãos do diácono João Luiz Pozzobon, quando este recebeu da Irmã M. Terezinha Gobbo o altar da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. No Brasil existem atualmente 22 Santuários. Vale ressaltar que a palavra Schoenstatt significa lugar bonito, aprazível (Scoen = belo / statt = lugar), para tanto, todo Santuário tem que coincidir com tal descrição.

Aqui em Dores de Campos, tal movimente, chegou pelas mãos da Sra. Mara Aparecida Ferreira Leôncio (Mara do Chioca), quando em visita á sua irmã Vera (residente na cidade de Barroso/MG) tomou ciência desse movimento, sendo convidada a começá-lo. A princípio ficou temerosa devido aos problemas de saúde, mas o seu desejo de resgatar o amor de Maria foi mais forte e em 1995 o Movimento Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt foi fundado. A mãe rainha visita regularmente 1.860 residências. Nesses 19 anos de existência tal movimento contou com a coordenação das Sras.: Mara, Céia, Vânia e, atualmente, Laura.

Hoje o Movimento se compõe, a saber, de:

Coordenadora Geral: Sra. Laura Belchior / Coordenadoras de Grupos: Sra. Céia (responsável por 07 Zeladoras), Srta. Terezinha Umbelina (responsável por 08 Zeladoras), Srta. Anália (responsável por 13 Zeladoras), Sra. Amaziles (responsável por 08 Zeladoras), Sra. Vânia (responsável por 07 Zeladoras), Sra. Mara (responsável por 09 Zeladoras). Cada Zeladora é responsável por 30 residências (lares).

Integrando de forma concreta os festejos dessa data tão significativa, foi realizado, pela condução de Pe. Paulo Marcelo, das 18:00 às 19:00 horas a Adoração ao Santíssimo Sacramento, meditando nesta os problemas que afligem a sociedade e, consequentemente, as famílias. Em seguida, no Sacrifício da Santa Missa foi exaltado a importância do Movimento da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no processo de transformação.

Parabéns a todas as Zeladoras e Zeladas, que de forma simples, porém, responsável exaltam a importância a de Maria, no processo da Salvação.

Por João Bosco de Melo – PASCOM

Dores de Campos, 18 de outubro de 2014

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>