«

»

set 17

Festa da Padroeira 2015

001Tal como nos anos pretéritos, os festejos da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores teve início no 01º dia do mês de setembro com Missas em localidades diferenciadas, com o intuito de levar a Mensagem da Boa Nova de Jesus, através de Maria, quando na ocasião aconteceram leilões. A partir do dia 08 no interior da Matriz teve início ao Setenário das Alegrias de Nossa Senhora, quando na ocasião foi confeccionado um livreto, no qual os paroquianos puderam se orientar, através da indicação da alegria que seria refletida durante a homilia, em cada dia. Em tempo vale ressaltar as ilustres presenças dos Reverendíssimos padres: Fábio Damasceno (Paróquia de Santana – Barroso), João Rodrigues de Paula (paróquia Nossa Senhora de Fátima – Barroso), Dirceu de Oliveira Medeiros (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Prados).

O dia quinze foi acordado com a Alvorada presidida pela Lira Nossa Senhora das Dores, que através dos belos dobrados, tal qual um muezim, lembrava a comunidade paroquial dos momentos de reflexões e orações a se fazerem. Às 10 horas desse dia Santo Dom Célio de Oliveira Goulart presidiu a Santa Missa. Às 12:00 h os sons ensurdecedores dos foguetes, como manifestação de fé, se fizeram ouvir por mais de 00:10 min. As 15:00 horas o som das crianças, através de choros e risos se fizeram ouvir por toda o interior da matriz, quando as mesmas foram Consagradas à Maria.

Finalmente ás 16:30 h aconteceu a Celebração da Missa Festiva concelebrada pelos padres: Paulo Marcelo, Dirceu, Eder e pelo seminarista Rodrigo. Logo após teve início a procissão, quando Nossa Senhora das Dores percorreu a cidade, sendo esta representada por várias ruas, com o intuito de proteger e abençoar toda a comunidade dorense. Na chegada a Mesma foi recepcionada por uma multidão de fiéis ostentando na mão direita um lenço branco a tremular por sob uma noite coruscada de estrelas propiciadas pela pirotecnia dos fogos de artifícios.

Mais uma vez o calor da fé aqueceu todos os corações dessa cidade querida: Dores de Campos.

Obrigado Mãe querida, continue a velar nosso sono e a proteger os nossos sonhos.

Amem!

Texto: João Bosco de Melo – PASCOM

Fotos: Nairon Neri Silva – PASCOM

Dores de Campos, 16 de setembro de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>