fev 29

2ª Reunião Ampliada do Conselho de Pastoral

001Na intenção em dar continuidade às proposições colhidas na última Reunião Ampliada do Conselho de Pastoral (28/11/2015), quando na mesma se objetivou a formatação de um documento na pretensa de se fazer uma igreja mais participativa e em unidade, aconteceu nesse último sábado, mais precisamente dia 27 de janeiro, do corrente ano, no Salão Irmão Sol, Irmã Lua, a segunda Reunião Ampliada, sendo que esta teve o intuito de ratificar, proposições colhidas, cortar e até mesmo propor novas emendas. Antes de iniciar os trabalhos fomos recepcionados por Dom Célio de Oliveira Goulart (bispo da Diocese de São João del Rei), que mediante ao Evangelho proclamado (Lc 15. 1-3. 11-32) discorreu sobre o ano da Misericórdia, rememorou as propostas articuladas, quando da última Reunião e sobre a pretensa em se fazer uma Diocese, objetivada no único propósito, sem dicotomia, na vida paroquial em relação aos 07 Sacramentos, a saber : do Batismo, da Confirmação, da Penitência, da Eucaristia, da Ordem e da Unção dos Enfermos.

De posse do documento, dos crachás ostentando os Sacramentos, os participantes foram separados em 07 grupos, para analisar as propostas, para a formatação do supracitado Documento. Antes, porém, o professor João Bosco orientou a todos dizendo: Reunir, não significa estar unidos, porém, diante do tema proposto todos têm a liberdade de expor a sua opinião e ao final mediante o consenso acordado, todos deverão respeitar como norma a ser seguida, sem titubear.

Finalmente, após as correções do documento, Dom Célio datou que o mesmo será distribuído para as paróquias na Quinta-feira Santa, quando da Missa Solene do Crisma e dos Santos Óleos.

Por João Bosco de Melo  – PASCOM

27 de fevereiro de 2016