maio 28

Solenidade de Corpus Christi

001O dia de Corpus Christi é uma data muito importante para a igreja católica, pois a comunhão é algo fundamental para o ser humano, que recebe o próprio Cristo em suas entranhas, em sua vida. A procissão de Corpus Christi em Dores de Campos foi marcada pela devoção dos fieis e pelos enfeites das ruas, que deram uma prova da disponibilidade dos cristãos com a igreja. A adoração com a presença da orquestra foi um momento de grande contrição, em meio às diversas paradas, sendo Santíssimo conduzido, através das principais ruas, pelas mãos do diácono Rodrigo. Até o fim da procissão, observou-se grande aglomeração de pessoas que se mostraram devotas e contritas. A missa foi celebrada dentro da matriz, mas antes de iniciar, o Reverendíssimo Pe. Paulo com muito entusiasmo elevou o Santíssimo e os fieis bateram palmas e gritavam efusivamente, no silêncio de seus corações, o nome de Jesus.

033

O Pe. Paulo iniciou a missa afirmando que Jesus é a luz do mundo e O comparou com o sol que iluminou todo o cortejo. Em sua homília falou da importância da comunhão e citou Santo Tomás de Aquino: “A comunhão é um alimento”, o que significa que alimentamos nossa alma, a nossa fé com a Mesma. Abordou com muito entusiasmo a importância da comunhão e o vinculo Desta com ordenação do Rodrigo, que através da ordem consagra a hóstia e se torna o pastor das ovelhas de Cristo e essa missão é impregnada de louvores, mas também de muita responsabilidade.

Texto: Sirlene Aliane – PASCOM

Fotos: Nathan Silva – PASCOM