jul 25

Sacramento da Confirmação em Dores de Campos

001Ontem, mais precisamente, dia 23 de julho do corrente ano, aconteceu na quadra de esporte do Dorense Clube a Crismação ou Confirmação consciente, de 194 jovens, na fé em Jesus Cristo e nos propósitos apregoados por Este. Vale ressaltar, que todos os jovens crismados são consagrados, com uma pequena porção em suas testas, pelo bispo da diocese, com o óleo de azeite de oliva perfumado com resina balsâmica, na intenção de espalhar o perfume de Jesus Cristo em suas consciências, na intenção de imprimir a essência Deste. Vale a pena ressaltar, também, que esse óleo, é o mesmo, que foi entregue, a um casal de nossa comunidade, na Missa da Crisma ou dos Santos Óleos de quinta-feira, na Igreja Nossa Senhora do Pilar, quando das comemorações da Semana Santa.

Na ocasião o Bispo Dom Célio, inteligentemente, discorreu sobre a proposta, totalmente simbiótica, da Crisma com a da Misericórdia, pois quando da imposição de suas mãos sobre o crismando é impresso o caráter, ou melhor, a marca da Boa Nova de Jesus, que é a de vivenciar, cada momento da vida,  na proposição de se santificar em uma vida plena de boas intenções, em detrimento da degradação moral, tão difundida pelo mundo. Também aconselhou aos jovens, tal qual o Pe. Paulo Marcelo apregoou nas celebrações do Tríduo, a vivenciar intensamente a juventude, os namoros de uma forma saudável, quando a tônica maior deverá ser o respeito a si próprio e ao outro.

Foi uma cerimônia, apesar da três horas, bastante agradável!  A isso vale ressaltar, que as comunidades, pertencentes a uma diocese, cresceram por demais, não permitindo ao bispo uma freqüência maior em eventos desse tipo, tornando necessário o ajuntamento de tão grande número de jovens. Após a imposição de suas mãos e da unção com o óleo foi distribuído, através dos catequistas, uma singela  lembrança, concebida por Dom Célio.

Parabéns a todos pela organização do evento! Destacando a isso, a confecção do altar pelo Vinícius Teixeira, a execução das músicas pelo Coral NEC e ao cerne, que são os Catequistas.

Dores de Campos, 24 de julho de 2016

Texto: João Bosco de Melo – Pascom