«

»

nov 02

Festa de Nossa Senhora do Rosário

001A mãe do Rosário é a incentivadora de uma das orações mais sublimes da igreja, o “terço”. Quando contemplamos seus mistérios (que são 04) relembramos os momentos mais importantes da vida de Jesus e de Maria contidos na bíblia sagrada. Mas no terço além de relembrar, rezamos com fervor no intuito, mais profundo, de homenagear a Nossa Senhora, a corredentora da humanidade. O rosário é uma dádiva mariana pertencente à igreja católica e é considerada, pela mesma, como dogma de fé. Durante todo o mês de outubro, em todo ano,na Capela do Rosário acontece a recitação às 15:00 horas, presidido pela querida Dona Geni e com a participação de um grupo de devotas da querida Nossa Senhora do Rosário. Para tanto vale ressaltar que o terço é recitado às 15:00 horas, para atender ao Concílio do Vaticano II em promoção à Liturgia das Horas Canônica, valendo ressaltar que tal hora pode ser chamada de Noa (hora intermediária), pois a mesma relembra o momento de oração de João e Pedro no templo, quando um paralítico foi curado.

001_2

No dia 30 de outubro de 2016 celebrou-se o dia de Nossa Senhora do Rosário, quando aconteceu uma solene missa campal, no adro da Capela do Rosário, com a presença de muitos fieis devotos. Após a celebração houve a procissão animada, musicalmente, por uma banda de Congado. Vale ressaltar que Nossa Senhora do Rosário é considerada a Santa dos Pretos, pois na Mesma é vinculada toda a religiosidade e cultura africana. Terminada a procissão aconteceu com a coroação de Nossa Senhora do Rosário pela querida e devota Dona Geni e Sr. Zé do Catete, fiéis devotos e representantes da Irmandade Desta. Vale ressaltar que a coroação é uma demonstração da magnitude de Nossa Senhora, que mesmo tão humilde é grande aos olhos do altíssimo. Maria de tantos nomes, mas única aos olhos do Senhor.

Por Sirlene Cristina Aliane – Pascom

Dores de Campos, 01 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>