«

»

jul 27

4º Acampamento de Férias da Juventude Carismática Católica

Em consonância com os festejos do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica no Brasil e em todo o mundo Cristão, aconteceu nos dias 22 e 23 do corrente mês, nas dependências da APAE o “ 4º Retiro de Férias da Juventude Carismática Católica”  sob o tema: “O Espírito Santo descerá sobre Ti” Lc 1,35, tendo o auxílio luxuosa de jovens pregadores, oriundos da Comunidade Marccas, da cidade de Sete Lagoas/MG. Os trabalhos iniciaram com a Louvação ao Espírito Santo, tal qual no pentecostes de uma Jerusalém distante, pôde-se observar a gratuidade da entrega, sem reservas, de todos os jovens sedentos de desfrutar a Boa Nova dos Evangelhos que seriam jorrados, através da 1ª pregação (pregador: Jonas):  “…Mas descerá sobre Ti o Espírito Santo e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra” (Lc 1,34-35), quando Maria é enaltecida de maneira concreta como sendo a Mulher cuja docilidade e obediência, sem titubear, permitiu o aconchego do verbo em suas entranhas, para a salvação da humanidade, quando, também, se observou nela a grande educadora,  do nosso “grande” mestre: Jesus Cristo. Logo após aconteceu o Sacrifício da Santa Missa, conduzida por Pe. Paulo Marcelo, que na oportunidade permitida pela homilia, ratificou  importância da iniciativa ao reunir tantos jovens na intenção de um ideal salutar, ante um mundo caótico. Em seguida aconteceu a 2ª pregação (pregador Rogério): “Jesus Senhor e Salvador”, quando foi observado e asseverado, que o único caminho para a salvação individual e coletiva no mundo é Jesus. Logo após, através de critérios ponderáveis, ante a coisificação do sexo, falou-se sobre “Afetividade e Sexualidade” obedecendo e respeitando a faixa etária e em seguida foi permitido a partilha, quando todos puderam esclarecer várias dúvidas. Dando seqüência aconteceu a 3ª pregação (pregador Cleber): “Santidade é possível no Espírito Santo”, quando de maneira incisiva pôde-se observar, que a salvação é possível desde que se tenha como norte a força renovadora do Espírito Santo, ante o acreditar, através da oração.

No segundo dia os trabalhos foram iniciados com a Adoração no intuito de preparar todos os corações para a 1ª pregação (pregador: Juninho), cujo teor  já se sabia forte: “Se crê, será salvo tu e tua família”, quando foi delineado de maneira crua a peçonha do submundo da droga e a banalidade do valor: Vida. Vale ressaltar que o testemunho ali declarado propiciou lágrimas, muitas lágrimas. Logo em seguida houve o momento Mariano, quando pôde-se  enaltecer, mais uma vez, a  importância de Maria  no processo da salvação. Logo após o almoço aconteceu a 2ª pregação (pregadora Ana): “Curados para Amar”, quando foi asseverado que para curar e soerguer um lar, quase em ruínas, é necessário acreditar na força renovadora do Espírito Santo e saber perdoar. Para finalizar o evento foi celebrada, pelo Pe. Rogério (São João del Rei), o Sacrifício da Santa Missa, quando, na observância do evangelho sobre o trigo e o joio, destacou a linha tênue que separa os antagônicos: certo e errado, bom e mau, permitido e proibido na caminhada rumo à Santidade. O evento foi finalizado com um, breve, conselho de Júlio César aos jovens:__ Queridos companheiros de caminhada, o tempo forte acabou, porém ele deu muita bagagem a todos vocês para a caminhada nos tempos comuns. Para tanto não dispersem dessa intenção tão bonita e salutar que foi semeada nesses dois dias. Amém!

Por João Bosco de Melo – PASCOM

Dores de Campos, 24 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>