«

»

set 04

As alegrias e dores de Maria

A Igreja Católica celebra neste dia 15 de setembro a festa de Nossa Senhora das Dores, que ensina a ser forte diante dos sofrimentos da vida e ter Maria e seu Filho como companheiros de caminho.

Contemplamos as 7 alegrias de Maria que são: 1ª Alegria – A anunciação do Anjo; 2ª Alegria – Visita de Maria a sua prima Isabel; 3ª Alegria – Nascimento de Jesus; 4ª Alegria – A Adoração dos Reis Magos ; 5ª Alegria – O Encontro do Menino Jesus no Templo; 6ª Alegria – Maria vê a Jesus Ressuscitado; 7ª Alegria – A Assunção de Maria e sua Coroação no Céu

Entre as sete dores de Nossa Senhora se encontram: a profecia de Simeão no templo, a fuga para o Egito, os três dias que Jesus esteve perdido, o encontro com Jesus levando a Cruz, sua Morte no Calvário, a lança que atravessa o coração de Jesus e quando é colocado no sepulcro.

Apesar de tudo, Ela se manteve firme na oração e na confiança na vontade de Deus. Agora a Virgem quer nos ajudar a levar as nossas cruzes diárias.

Salve,Maria!

Por Ayla Darlene de Souza – PASCOM

Clique aqui e confira a programação da Festa de Nossa Senhora das Dores 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>