«

»

set 13

Entrevista com o decorador Vinícius

Entrevistamos o decorador Vinícius Allan Lima Teixeira, filho de Edgard Alan e Márcia Valéria, que desde cedo sempre ajudou na igreja como coroinha, nos trabalhos da sacristia e desde 2014 assumiu o trabalho de decoração.

PASCOM: Como você iniciou o trabalho de decorador da paróquia de Nossa Senhora das Dores?

Vinícius: Iniciei ajudando ao Amarildo, que na época era o sacristão e decorador, que é, abaixo de Deus, a quem devo grande parte do que sei e faço atualmente na área da decoração. Com sua saída da igreja no final do ano de 2014, o Denilson foi promovido a sacristão e, como ele não atua também na área da decoração, o Padre Paulo conversou comigo e disse que se eu aceitasse seria o responsável pela decoração da paróquia a partir daquele momento, com muito amor e carinho, logo aceitei e estou aí até hoje!

PASCOM: Como funciona o processo de criação de uma decoração da igreja e dos andores? Você cria um projeto e desenha cada detalhe? Alguém lhe auxilia na criação e execução das decorações?

Vinícius: Escolho primeiramente a combinação de flores e cores que estou afim de usar pra determinada decoração, aí, surgem milhares de ideias e tudo vai começando a tomar forma. Projeto e desenho só crio em decorações maiores e ocasiões mais especiais como faço todos os anos na festa da Padroeira, e como fiz na Ordenação Presbiteral do Padre Rodrigo, por exemplo. Sim, não em todas as decorações, mas minha amiga Elza e meu primo Guilherme sempre me ajudam separando flores, contando, limpando, etc., a montagem dos arranjos faço tudo sozinho, do contrário não ficam iguais uns aos outros.

PASCOM: Há algum desafio para conseguir as flores para a decoração?

Vinícius: Sim, o bendito “preço da semana”. A flor varia seu preço de acordo com a semana, dependendo do clima e da produtividade. Então faço um orçamento com antecedência, sempre colocando o valor um pouco mais alto, pensando nesses imprevistos que sempre acontecem, como aconteceu agora em setembro entreguei o orçamento ao Padre no princípio de agosto, com determinadas flores e valores. Segunda-feira, quando fui olhar os preços da semana foi necessário mudar grande parte do projeto e orçamento iniciais, claro, sem sair das cores e temas que planejei pra 2017.

PASCOM: Qual a sensação de preparar a mãe de Deus para seu grande dia?

Vinícius: Indescritível. Acho que a palavra que melhor defina isso seja  AMOR. Amor, emoção, orgulho, ansiedade, é uma imensidão de sentimentos que não cabem no coração, e no final, quando tudo está pronto e vejo que mais uma vez deu certo, tudo isso escorre pelos olhos!

PASCOM: O que a Nossa Senhora das Dores representa para você enquanto filho e decorador?

Vinícius: Abaixo de Deus, posso dizer com muita certeza que ela é TUDO pra mim. Um amor infinito, puro e sincero que todos nós temos por nossa padroeira, pra mim, uma honra um pouco maior, em cuidar dela e deixá-la ainda mais linda pra todos os outros filhos verem e apreciarem sua beleza, no dia de seu aniversário, o dia que todos nós vamos a casa dela para visitar a aniversariante do dia, como fazemos com nossos entes queridos.

PASCOM: Pode nos adiantar alguma coisa da decoração deste ano?

Vinícius: Posso dizer que esse ano estou muito ousado. Busquei usar muitas novidades, coisas diferentes, combinações nada óbvias de cores já conhecidas, mas que nunca foram pensadas em serem usadas juntas. Uma coisa que farei, que nunca fiz antes e que acho que irá chamar bastante atenção, será o andor de cores diferentes do altar. Sempre fazia os dois combinando. Pensei, o andor precisa de destaque, então, resolvi decorá-lo em cores totalmente diferentes do que as que estarão no altar.

PASCOM: Há algo mais que você queira nos dizer sobre o seu trabalho?

Vinícius: Amor, dedicação, empenho, preço bom e qualidade! Deixo meu contato para quem se interessar para alguma decoração, casamento, 15 anos, etc.

Vinícius Allan Lima Teixeira.

Cel.: (32) 99966-3126.

Email: viniciusteixeira808@yahoo.com.br

Facebook: Vinícius Teixeira.

Fan Page: Vinícius Teixeira – Decorações e Eventos.

4 comentários

  1. Cyntia Letícia Lima Teixeira

    Muito lindo Vi. Emocionei.
    Parabéns e quem venha o dia 15.

  2. Guilherme José

    Maravilhoso Vini! Você realmente tem bom gosto para flores e arranjos. Agradeço a homenagem, saiba que pode contar comigo sempre que precisar! Que a Senhora das Dores o abençoe hoje e sempre nesse seu dom e no seu dia a dia!😘😘😘😘

  3. Edgard Allan Poe Teixeira

    Parabéns pelo belo trabalho que você vem fazendo para a nossa Mãezinha a Senhora das Dores, que ela te abençoe e ilumina sempre e que ela continua de dando este dom que você faz com muita dedicaçao e amor

  4. Stephania Brandão

    Coisa mais linda Vini… Ansiosa pra ver tudo. Vc é um talento… Parabéns! ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>