«

»

out 13

Festa de Nossa Senhora do Rosário

Neste domingo, 08 de outubro de 2017, celebramos a memória de nossa mãe Maria, com o título de Nossa Senhora do Rosário, festa essa que deriva da festa de Santa Maria de Vitória, instituída por São Pio V depois da vitória dos cristãos de Lepanto.

Nada melhor que homenageá-la com uma belíssima missa celebrada pelo reverendíssimo Pe. Paulo Marcelo que inspirado pelo Espírito Santo proferiu uma homília muito rica em que dizia sobre a importância, nobreza e o devido lugar de Maria para nós, cristãos católicos. Em seguida, houve a piedosa procissão embalada ao som da banda de Congado de Nossa Senhora do Rosário que prestou sua humilde, mas ao mesmo tempo, singela homenagem e para encerrar com o devido respeito e veneração, nossa mãezinha foi coroada pelo nosso pároco representando cada um de nós que ali estávamos a render-lhe nossa gratidão.

Como foi gratificante e lindo ver o largo do Rosário apinhado de pessoas que mais pareciam uma rosa sendo ofertada a mãe do Rosário que tanto fez, faz e continuará fazendo por cada um que a Ela recorre.

Obrigada mãe do Rosário!

Por Ayla Darlene de Souza – PASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>