«

»

jun 01

Viver impulsionado pelo Espírito Santo

A festa de Pentecostes foi marcada em nossa paróquia como algo misterioso e digno do próprio Espírito Santo que inundou todos os fiéis que estavam na capela do Divino Espírito,na zona rural de nossa cidade.

O dia foi iniciado com a meditação do terço clamando a Nossa Senhora,rainha de pentecostes, que passasse na frente deste grandioso encontro que seria marcado com louvores,pregações e com a belíssima celebração Eucarística.

Aos poucos, a efusão do Espírito Santo foi sendo derramada a cada fiel que ali estava ,conforme o espaço que cada um abria em seu coração para que Deus se manifestasse.

E tudo veio a se confirmar quando nosso pároco Pe. Paulo pode demonstrar em sua homília o fogo de sua unção, ressaltando o despertar de nossa fé que se deu com o Concílio Vaticano II , e o grande empenho e acolhida do papa João XXIII que implantou em nossa realidade a missão do Espírito Santo em se manifestar em todas as línguas a mensagem do amor.

Enfim a alegria e paz de pentecostes fora sentida e vista no coração de cada cristão que ali estivera na unção do Senhor.

“Não poderá encontrar paz no mundo se antes ela não encontrar morada no coração do ser humano” Papa João XXIII

Por Nívia Maria – RCC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>