«

»

jun 22

A Fé denunciada em dois grandes momentos

Mais uma vez os paroquianos puderam acender sua fé em dois grandes momentos na semana que passou. Num primeiro momento, dia 13, se entronizou e coroou Santo Antônio de Pádua por meninos travestidos com o hábito franciscano e cantando a bela Canção…Este Santo breviário, livro de muito valor, vos levou até o céu, para junto do Senhor… Sendo que, anteriormente o Pe. Paulo em uma bela homilia discorreu sobre os carismas de Santo Antônio antes da benção e distribuição dos pãezinhos. Vale ressaltar que trata-se de um costume muito antigo, onde havia nas igrejas um cofre de esmolas com a inscrição de “PÃO DE SANTO ANTÔNIO”. A coleta de tal cofre destinava-se única e exclusivamente aos pobres. Mais precisamente, com aquela arrecadação comprava-se o pão que semanalmente era distribuído aos pobres. Hoje tais pãezinhos são usados para se colocar em meio a mantimentos, para que estes nunca faltem. A igreja se encontrou cheia de fiéis.

O outro grande momento ocorreu dia 14, dia este consagrado ao Sagrado Coração de Jesus, e onde o Mesmo foi entronizado e coroado por meninos travestidos com roupas vermelhas, denunciando a realeza de Jesus sobre todos e cantandoO teu coração retiro o espinho, com todo o cuidado e todo carinho… Em meio a esse contexto o Pe. Paulo solicitou de todos os fiéis que não deixe que a conseqüência de nossos atos sejam espinhos a ferirem o Coração de Jesus, antes que sejam rosas a perfumarem-no. No decorrer da Santa Missa houve a apresentação de várias novas Zeladoras do Sagrado Coração, sendo que no término desta, a Imagem de Jesus saiu em procissão pelas ruas, em torno da Matriz, culminando o festejo com a já mencionada coroação. Foram dois belos momentos.

Parabéns aos meninos coroantes, e a Sra. Nilma Marques da Silva que os ensaiaram.

P/ João Bosco de Melo

Dores de Campos, 15 de junho de 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>