«

»

maio 28

Pentecostes

Celebramos em Pentecostes o cumprimento da promessa de Jesus, a seus discípulos, de que não os deixaria sozinhos e desamparados (João 14.16-20,26). O Espírito Santo – 3a. Pessoa da Trindade, compreendida pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo – foi plenamente revelado por Jesus Cristo, quando ele O enviou aos discípulos no dia de Pentecostes, em Jerusalém, manifestando-Se com “vento”, “ruídos”, “estrondos” e “chamas de fogo” (Atos 2.1-13).

Mesmo em meio aos temores, dúvidas e vacilações, Deus não abandona os seus. E assim, após a manifestação do Espírito Santo, os discípulos se tornaram corajosas testemunhas da fé, anunciando Jesus Cristo a todas as nações e povos. Deus lhes conferiu poder para dar conta do novo desafio que se colocava diante deles: anunciar e viver a boa notícia até os confins da terra.

ORAÇÃO

Deus da vida, vivemos com falta de vida, porque tanta coisa anda aos pedaços. Por dentro andamos quebrados, desanimados. Por fora andamos brigando, discutindo, nos afastando. Seja em casa, seja no trabalho, seja na comunidade.

Porém, Deus, sabemos que tu ressuscitas da morte para a vida, que transformas gente desanimada em comunidade de gente esperançosa. Pedimos pela força e vigor de teu Santo Espírito e imploramos em favor daqueles que, nesta hora, se encontram tal qual vale de ossos secos. Coloca-os de pé, para seguirem em frente, para acreditarem que é possível mudar as coisas ao seu redor. Pedimos que tu sejas o abrigo daqueles que se encontram despedaçados, nas ruas de nossa cidade, nas prisões de nosso país, nos leitos de nossos hospitais, nos quartos de tantas casas.

Ajuda-nos para que também nós, com nossas mãos, sejamos abrigos, ajuda solidária em meio a tanta dor. Que a força divina de teu Espírito Santo nos revigore e anime a nossa vida e o nosso testemunho. Em nome de Jesus. Amém

Ayla D.Souza -Pascom 2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>