ago 21

Missa dos Jovens

Neste domingo, dia 19 de agosto, tivemos uma noite muito especial, pois celebramos a Assunção de Maria e também missa dos jovens.

Nós da pastoral litúrgica dos jovens, sempre pensamos numa maneira de manter os jovens atuantes na igreja, então por ser um domingo muito especial pensamos em encenar o evangelho, foi quando procuramos e conversamos com o padre Paulo que sempre se prontifica em nos atender, separamos então alguns bancos para que os jovens se acomodassem dentro da igreja, pois nosso espaço físico graças a Deus já está pequeno para nossa comunidade que está sedenta de Deus, e infelizmente não couberam todos, mas mesmo assim ficaram nas laterais e nos corredores externos. A presença da juventude está crescendo a cada dia.

Então com muita simplicidade e beleza, duas jovens reproduziram o belo diálogo entre Maria e sua prima Isabel.

Não podemos deixar de falar do coral NEC, que abrilhantou nossa celebração com suas belas vozes e com um entusiasmo e fé que contagiam a todos.

E pra fechar com chave de ouro, nosso celebrante padre Paulo, que com muita sabedoria e amor, nos encantou mais uma vez, com sua homilia, que falava da humildade de Maria ao visitar sua prima Isabel, pois Ela tinha tudo para ser uma mulher vaidosa, afinal de contas ela foi escolhida entre todas as mulheres para gerar e trazer ao mundo Jesus, o nosso salvador, mas aconteceu o contrário, Ela se manteve simples, humilde, silenciosa, ao mesmo tempo forte e prestativa, sempre pronta a ajudar a quem precisasse de um auxílio. Por isso ela foi elevada ao céu e com certeza está junto ao seu filho Jesus, intercedendo por todos nós. Virgem Maria e Senhora Nossa rogai por todos nós. Amém.

Por Elizângela – Pastoral da Liturgia

20/08/2012