nov 06

1º Encontro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia

Mediante iniciativa do Sr. Vander Sebastião dos Santos (Coordenador dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia) foi realizado o 1º Encontro dos supracitados Ministros na capela de Nossa Senhora do Livramento, onde o mesmo procurou reunir todos os que participaram, até então, desse nobre movimento iniciado nos idos de 1991, pelo  Pe. José Roberto, então pároco da matriz Nossa Senhora das Dores. Desde então foi elencado 160 ministros, que de forma precisa animaram a fé dos muitos corações, quando em suas visitas aos doentes, que não podiam participar das Missas, e no auxílio aos párocos. Faz-se necessário relatar, que muitos não puderam comparecer, mediante compromissos assumidos ou mesmo em virtude da chuva, que anunciava cair.

O Pe. Paulo Marcelo, sempre em tom de brincadeira, denunciando a alegria que fluía em seu coração, enunciou de forma profícua a importância de tal ministério no processo da salvação, e da diversidade da faixa etária dos ministros, desde os de idade avançada até os de mais tenra, mostrando com isso, que o compromisso com a igreja independe da idade. Exaltou, também de maneira precisa o Evangelho do Apóstolo Marcos, quando do Sermão das Bens Aventuranças, ou o Sermão da Montanha e ressaltou a importância em estender a igreja ao cotidiano que se vive na comunidade e  na responsabilidade de se envolver nos movimentos e pastorais da mesma. Lembrou, também, dos pioneiros deste movimento, in memorian, Dona Cecília, Srta. Leci e Sr. Francisco.

Após a missa houve a confraternização regada com refrigerantes diversos e por um cardápio variado de salgadinhos.

Quem ficou com medo da chuva, perdeu esse grande acontecimento, pois a tarde se fez muito bonita e com muito sol.

P/ João Bosco de Melo

Dores de Campos, 03 de novembro de 2012

Fotos: João Bosco de Melo / Nairon Neri Silva

1. Emília Cardoso

Excelente ideia do nosso Coordenador Vander e nosso Pároco Pe. Paulo.
    Espero que nos outros anos consigamos nos encontrar, foram momentos de graças, recordações e muita emoção… Será um dia inesquecivel na memória de todos que já foram e são Ministros da Eucaristia.
    Abraços