«

»

nov 19

Relatório do 7º Encontro Diocesano da Irmandade do Santíssimo Sacramento

Continuando a determinação da coordenação da Irmandade do Santíssimo Sacramento, encabeçado pelo Irmão Bruno Warlley (Coordenador – Andrelândia/MG), como forma de interagir as paróquias da Diocese de São João del Rei, realizou-se hoje, mais precisamente dia 15 de novembro de 2012, na cidade de Barroso/MG, o 7º Encontro da supracitada Irmandade. O Encontro se deu no Centro de Evangelização Santana (CESAN), ficando a cargo das 02 (duas) irmandades existentes em Barroso, a Irmandade da Paróquia de Santana e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Logo de início fomos recepcionados pelos os anfitriões da casa, que nos propuseram um farto café da manhã, seguindo a este, fomos recepcionados pelo Irmão Bruno, que em seguida repassou a palavra ao Dom Waldemar Chaves de Araújo (Bispo Emérito da Diocese de São João del Rei) que enalteceu a importância do Santíssimo Sacramento e paralelo a Este, a importância da Irmandade, que mais do que um aglomerado de pessoas é a busca da intimidade com Jesus. Em seguida conduziu uma breve, porém, profunda Adoração ao Santíssimo, terminado a mesma com uma pequena procissão.

Dando seqüência Pe. Fábio José Damasceno (Paróquia de Santana) proferiu uma belíssima palestra intitulada Sacramento da Eucaristia na qual pôde discorrer com proficuidade todas as nuances que reveste o sobrenatural, quando da transubstanciação do Corpo e Sangue de Jesus em Pão e Vinho.

O almoço foi servido logo após o término da referida palestra. Sendo que depois de terminado o almoço e dado um tempinho para o quimo houve uma separação de grupos, mediante a cor do crachá, para responder perguntas contextualizadas na palestra. Após a apresentação dos trabalhos, Pe. Eder Sebastião dos Santos (Paróquia Nossa Senhora da Penha de França – Rezende Costa/MG) ficou a cargo de responder as dúvidas e apresentar os testemunhos de milagres ocorridos na vida de 02 Irmãos e 01 Irmã. Em seguida revestiu de opas e murças os novos integrantes da irmandade, de várias paróquias da Diocese e apresentou os novos irmãos que comporão a instalação da Irmandade do Santíssimo Sacramento na cidade de Carrancas/MG.

Às 15:20 h saímos em  procissão até a Matriz de Santana para participarmos do sacrifício da Santa Missa celebrada por Dom Célio de Oliveira Goulart (Bispo da Diocese de São João del Rei) e concelebrada pelo Pe. Fábio José, Pe. Eder Sebastião e pelo Pe. João Rodrigues de Paula (Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima – Barroso), onde enalteceu, em sua homilia, a importância e seriedade da Irmandade do Santíssimo.

Terminada a Missa voltamos ao CESAN, para recebermos uma lembrancinha, e nos reabastecermos, fisicamente, com um delicioso café.

Vale ressaltar que o próximo encontro será no dia 15 de novembro de 2.013 na cidade de Rezende Costa.

Foi um encontro edificante para os 400, número aproximado de Irmãos, que participaram.

Parabéns a toda a equipe organizadora do evento.

P/ João Bosco de Melo

Dores de Campos 15 de novembro de 2012

PASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>