jan 18

Encontro com os Jovens

Aproveitando o período de férias o Pe. Paulo convidou os jovens para um encontro dividido em duas partes: uma palestra sobre alguns assuntos relacionados à Igreja e na segunda parte a Benção do Santíssimo Sacramento.

Inicialmente o Pe. Paulo proclamou o Evangelho da passagem do filho pródigo e ressaltou a importância de reconhecermos nossos erros e pedir perdão. Destacou ainda que não devemos julgar os jovens que entram em caminhos errados e sim estender a mão para ajudar. Em seguida, esclareceu alguns temas relacionados à nossa fé e também sobre a nossa Igreja. De forma descontraída contou algumas passagens de sua vida, principalmente quando era jovem, o que favoreceu aos participantes entenderem que a vida do jovem (e de todos) é marcada por erros e acertos. Ao final da palestra abriu espaço para o esclarecimento de dúvidas e de forma clara e objetiva respondeu todas as perguntas. Também aconteceu o sorteio de uma Bíblia e diversos terços.

Na segunda parte houve um momento especial com o Santíssimo Sacramento, os jovens puderam sentir de perto a presença de Jesus e ao final receberam a Benção.

Agradecemos ao Pe. Paulo pela oportunidade de conhecer melhor a nossa Igreja e também pela preocupação na formação da nossa juventude.

Por Nairon Neri Silva

Dores de Campos, 17 de janeiro de 2013