mar 16

Via Sacra da Campanha da Fraternidade 2010

Em 26 de março de 2010,nós paroquianos teremos a grande honra de podermos acompanhar,participar e vislumbrar a  via sacra que será encenada pelas crianças da catequese nas ruas de nossa cidade com o tema “Fraternidade e Economia”e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro,pois o objetivo geral da mesma é “Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida,fundamentada no ideal da cultura da paz,a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade,para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão”.

Portanto a Campanha da Fraternidade 2010 visa unir as Igrejas  Cristãs e principalmente a nossa sociedade, que é formada por pessoas de boa vontade,na promoção de uma economia a serviço da vida,sem exclusões,criando uma cultura de solidariedade e trazendo a paz.A Campanha vai nos ajudar a reconhecer nossa omissão diante das injustiças que causam exclusão social e miséria.Hoje precisamos combinar eficiência econômica,justiça social e prudência  ecológica,percebendo a relação e a importância do meio ambiente nas atividades de desenvolvimento econômico,social e cultural.

Gostaria desde já deixarmos aqui nosso sincero e  eterna gratidão aos catequistas de nossa comunidade que idealizaram e acima de tudo trabalham com afinco plantando a semente do amor nos corações de nossas crianças e adolescentes.

“Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas”

Ayla D.Souza