jun 07

Jubileu Áureo da Diocese de São João del Rei

No dia 21 de maio de 2010 realizou-se na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar a Solene Pontificial em Ação de Graças em comemoração dos 50 anos da Diocese de São João del  Rei, fundada em 1960.

Tal comemoração contou com as presenças do bispo Dom Waldemar, Seminaristas, dos Párocos que compõem a Diocese, além dos séqüitos de fiéis iniciados na Igreja do Rosário, animados pela Corporação Musical Theodoro de Farias, sob a regência do Maestro Helvécio Rodrigues, que culminou com a peça: Antífona Ecc Sacerdos Magnus (de Martiniano Ribeiro Bastos) executada pela Orquestra Ribeiro Bastos, sob a regência de Maria Stella Neves Vales.

Na homilia Dom Waldemar destacou a presença dos bispos que estiveram à frente da Diocese, a saber: Dom Delfim Guedes (1960 – 1983), Dom Antônio Carlos Mesquita (1984 – 1996) e Dom Waldemar Chaves de Araújo (1996 – 2010), pois tornar-se-á, a partir de então, Bispo Emérito. Lembrou a todos da responsabilidade e cuidado que devemos ter com a Nossa Igreja, que peregrina a quase 2.000 anos, espalhando a Boa Nova de Jesus Cristo e enalteceu a proficuidade do trabalho das visitações das casas realizadas pelos missionários.

A nossa Paróquia (Nossa Senhora das Dores) foi representada pelo Pe. Paulo Marcelo Daher Gomes Filho, e pelas Catequistas: Maria Conceição Aliane Cardoso, Rosário de Fátima Moraes Coimbra e Dinéia Maria Ribeiro Lacerda.

Basílica Nossa Senhora do Pilar

Dinéia Maria Ribeiro Lacerda
Dores de Campos, 26 de maio de 2010.
PASCOM