maio 20

Relatório da Festa de Nossa Senhora de Fátima

Hoje 19 de maio, do corrente ano, às 19:00h no Catete de Baixo aconteceu a Festa de Nossa Senhora de Fátima, sendo que a mesma foi antecedida por novenas envolvendo todos os movimentos religiosos da paróquia. Assim que os ponteiros marcaram dezenove horas a Banda São Sebastião começou a executar belas marchas acompanhando a procissão que levaria a todos para uma parte elevada do bairro, onde seria celebrada a Missa Festiva em homenagem À Virgem Senhora de Fátima, Aquela que é Filha do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Aproveitando o ensejo festivo o Pe. Paulo Marcelo exaltou que todos deveriam descobrir os dons que lhes são peculiares e desenvolvê-los no processo da evangelização. Discorreu as qualidades e defeitos da Igreja Católica no seu longo caminhar, uma vez que a mesma é instituída por pessoas, sendo essas vulneráveis ao bom e ao ruim. Terminada a Missa houve coroação, por meninos e meninas caracterizados por pastorinhos. Terminada a coroação todos em procissão levaram a imagem de Virgem de Fátima de volta à sua capela. Vale ressaltar o auxilio luxuoso que o Ministério da Música emprestou à celebração.

P/ João Bosco de Melo

Dores de Campos, 19 de maio de 2013