«

»

jul 06

Festa do Livramento

Como nos anos pretéritos a festa de Nossa Senhora do Livramento teve início no dia 27 de junho com a Consagração a São Vicente de Paulo e Celebração da Palavra, uma vez que não houve Missa em virtude do retiro dos Padres da Diocese de São João del Rei, na cidade de Cachoeira de Campos. Sendo que no dia posterior houve uma procissão motorizada saindo defronte a Matriz de Nossa Senhora das Dores em direção a capela do de N S do Livramento passando por Prados com o propósito de arrebanhar os fieis desta cidade, sendo os mesmos liderados pelos Padres: Paulo Marcelo e Dirceu, que ao chegarem à Capela de N S do Livramento concelebraram uma Missa Festiva. No sábado houve a Consagração de São Luiz Gonzaga e Missa Festiva.

No domingo dia maior da festividade houve várias missas, novenas inflamando com isso a fé verdadeira, oriunda dos romeiros simples que lá estiveram agradecendo à Senhora do Livramento das muitas dores e aflições do dia a dia.

Vale ressaltar que conjuntamente a essa explosão de fé  houve a contribuição na arrecadação de fundos para a manutenção da Santa Casa de Misericórdia de Prados, uma obra beneficente, que merece o respeito e admiração de todos.

Parabéns a todos que direta ou indiretamente contribuíram, mais uma vez, para o sucesso da Festa.

Por João Bosco de Melo

Dores de Campos 30 de junho de 2013

PASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>