«

»

ago 24

Catequista: Educador da fé

    Este ser especial, o Catequista, que soube ouvir e atender o chamado de Jesus Cristo por ser dotado do carisma na educação da fé  tem o duplo objetivo: primeiro identificá-la, em cada um, e fazê-la amadurecer, e segundo  tonar a cada um discípulo propagador, provido de um conhecimento mais  sistemático da Pessoa e da mensagem de Jesus.
    Seu trabalho na comunidade consiste em animar os irmãos e fazê-los refletir no crescimento espiritual e no seguimento do Senhor, assumindo  a vocação primeira, recebida no batismo, que é a de proclamar o Reino de Deus através do poder do Espírito Santo soprado sobre ele.

    Gostaríamos de agradecer carinhosamente e com eterna gratidão, aos Catequistas Dorenses por existirem em nossa paróquia e com muita fé testemunhar o amor , colocando-os sempre no colo de nossa mãe Maria que intercede e vela por cada um de nós.
Parabéns por ter respondido com um sim a esse carisma tão nobre!
    Catequistas: Dinéia, Conceição, Rosária, Célia, Márcia, Rosangela, Sara, Pedro, Maria do Carmo, Marilac, Iolanda, Eduardo, Sebastião, Isadora, Maria José, Lidiane, Lígia, Naide, Deli, Hélida, Lílian, Geordânia, Maria Lúcia, Claúdia e Carmem.

     

A ti, catequista
Num mundo que se esquece de Deus,
Gritas que Deus existe.

Num mundo complexo e novo,que oferece atalhos para a felicidade,proclamas que só existe um caminho:Jesus

Num mundo em que tantos querem ser servidos,escolheste fazer-te servo.

Num mundo em que muitos fogem do compromisso com o próximo,multiplicas teus talentos e os colocas à disposição de todos.

Num mundo que banaliza o mistério,pedes luz e procuras entender,e se não consegues desvendar o mistério,curvas-te reverente e proclamas tua fé.

Num mundo marcado pelo comodismo,em que tanta gente espera o pão cair do céu,reafirmas os milagres de partilha.

Num mundo individualista,propões o antídoto da amizade.

A Ti, catequista, a nossa gratidão eterna.
Que bom que existes

Fonte:Agenda diocesana de catequese-Divinópolis-MG

Ayla Darlene de Souza-Pascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>