ago 24

Semana Nacional da Família

Aconteceu em nossa cidade entre os dias 08 e 15 de agosto, as comemorações da: Semana Nacional da Família (SNF), evento este promovido pela Pastoral Familiar (PF), Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Renovação Carismática Católica (RCC). Além de Encontros, para reflexão em diversos bairros e missas presididas pelo nosso pároco Pe. Paulo Marcelo, ainda, tivemos como ponto alto a Caminhada do 1o Encontro das Famílias de Dores de Campos, caminhada esta que saiu dos diversos bairros, mobilizando com isto diversas famílias, agentes, crianças, movimentos, em direção ao Coreto da Figueira, na praça central da cidade. Uma vez, estando todos reunidos, houve uma palestra abordando de forma profunda o tema: “Família, formadora de valores Humanos e Cristãos”.

Acreditamos que fazer as Famílias despertarem para uma realidade mais harmônica e imbuída de valores éticos e morais é o objetivo primeiro desse tempo forte, e por isso o aprofundamento a este tema fez-se necessário, uma vez que encontramos no cotidiano da sociedade um afastamento, uma banalização da Palavra de Deus e uma perda de referências com relação ao que verdadeiramente enriquece a Família.

Uma Família que possa viver e testemunhar Jesus Cristo como sinal de vida, de fé e de esperança em meio a uma sociedade, cujo único valor é a ganância somada aos  prazeres mundanos. A sociedade somente será renovada quando a Família retornar seu rumo, cujo norte são os ensinamentos instituídos pela Sagrada Família de Nazareh.

Para nós o evento inicial atingiu seu objetivo, mostrando que a Igreja tem um compromisso em lutar pela Família, para que esta seja protagonista no processo de evangelização e na promoção do bem, e estendendo aos os seus membros uma sociedade de paz e justiça. Para tanto a Pastoral Familiar deve atuar na Comunidade conjuntamente com todos os movimentos, pastorais e afins.

Finalizando queremos ressaltar que foi um momento de motivação, propiciando a todos muita satisfação.

Obs: Casal Palestrante: Talvânis e Adeir

Dores de Campos, agosto de 2010.

P/ Wellington e Vilmara
Coordenadores da Pastoral Familiar – DC