ago 23

Semana Nacional da Família 2013

01

Ao término da Semana Nacional da Família de 2013 em nossa cidade, pudemos confirmar os anseios e aflições das famílias de nossa comunidade. Os temas propostos nos encontros, foram de encontro à realidade não só em nossa cidade mas a nosso ver em todo o Brasil. Houve muita participação da comunidade, envolvendo jovens, pais, avós e todos puderam expressar suas opiniões que foram ouvidas e discutidas.

A ação evangelizadora da Pastoral Familiar juntamente com os Movimentos e outras Pastorais, veio com o propósito de motivar momentos evangelizadores para que os membros das famílias pudessem “redescobrir o caminho da fé, lembrar direitos e deveres dos pais e o seu papel primordial na educação dos filhos, nomeadamente nos âmbitos moral e religioso.

A adoração na sexta-feira, foi de uma espiritualidade marcante para os pais e mães presentes.

Mais uma vez no sábado, na caminhada festiva em louvor às famílias, numerosa multidão se acolheu na Praça da Figueira, ouvindo reflexão sobre a importância do amor dos pais, como exemplo, testemunho e suporte na vida dos filhos, proferida pelo membro “Bil” da Renovação Carismática. Logo após tivemos uma benção também toda especial pelo nosso Pároco Padre Marcelo.

E para encerrar a SNF às 19:00 do sábado foi celebrada a Missa da Família, com a benção sobre todos as famílias e casais que aniversariantes do mês.

Nossa avaliação foi altamente positiva, visto o envolvimento de tantas pessoas que participaram e mais uma vez ressaltando a importância da família como célula básica da sociedade.

Wellington e Vilmara – Pastoral Familiar