nov 16

Informe – Irmandade do Santíssimo Sacramento

Aconteceu dia 15 de novembro de 2010, mais um Encontro da Irmandade do Santíssimo Sacramento na paróquia de São Benedito, cidade de Andrelândia, forania da Diocese de São João del Rei, tendo como intuito a implantação da supra citada Irmandade, na cidade de Piedade do Rio Grande. Vale ressaltar que no ano 2009, mais precisamente no dia 15 de novembro, na cidade de Minduri, Pe Eder formou uma Comissão Diocesana para articular, dar organicidade ao movimento, para que todas as Irmandades paroquiais possam interagir entre si de maneira profícua, no que concerne às informações, animação, ressucitar Irmandades dormentes e implantar, onde, ainda não existe. Em tal momento tivemos, representando a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, o Irmão do Santíssimo, João Lúcio, no período de 02 anos.

Foi apresentado o novo estatuto que regerá tal Irmandade e, em seguida, objetivado, pelo Pe. Eder, que o mesmo deva, apenas servir, como orientação, nunca para engessar tal movimento. Dando seqüência Pe. José Paulo de Almeida (Piedade do Rio Grande) demonstrou a todos, a beleza, responsabilidade em resguardar e administrar a paróquia a que pertença.

Para empossar a primeira equipe (02 Irmãos e 03 Irmãs) à nova Irmandade criada (Piedade do Rio Grande), foi convidado Pe Domingos (pároco da Igreja de São Benedito/Andrelândia), sendo que em seguida, o mesmo, dirigiu a Adoração do Santíssimo Sacramento. Vale relatar a presença de Pe. Paulo Marcelo Daher e informar, que a próxima reunião será em Dores de Campos, no dia 10 de abril de 2011.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

P/ João Bosco de Melo.

15 de novembro de 2010.

Igreja de São Benedito                                    Interior da Igreja de São Benedito