«

»

out 28

Relatório da festa de Nossa Senhora do Rosário

Já pela manhã os batuques dos tambores africanos de um tempo muito distante anunciavam que o dia seria consagrado àquela que foi trazidas à praia por ondas revoltas com a determinação de consolar os muitos corações desolados pela cupidez humana, que faziam dos seres humanos animais para serem mercantilizados, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora dos Pretos. Intercalando por cantos e batuques o dia foi animado por duas Bandas de Congado, ou Tamborzeiro do Rosário, a saber: a anfitriã, Nossa Senhora do Rosário e a convidada, Nossa Senhora da Guia, da cidade de Carandai/MG.

Mais precisamente as 19:00h teve início a Missa Festiva em homenagem a essa Senhora, Maria a mãe de Deus, na qual o Pe. Paulo Marcelo destacou com ênfase a importância de Maria no processo da salvação e a eficácia da insistência, através de uma oração com unção, para se alcançar graças, para aliviar nossas aflições. Vale ressaltar as presenças do Grupo de Jovens da Paróquia de Santo Antonio, da Irmã Niva, ambos da cidade de Tiradentes/MG e o auxílio luxuoso do Coral NEC.

Em seguida, após a bênção houve uma pequena procissão nas imediações da Capela do Rosário. Terminando esta, houve coroação de Nossa Senhora e movimento de barraquinhas.

Mais uma vez os devotos de Maria Santíssima compareceram em massa.

Amém Maria Santíssima, Mãe de Deus!

P/ João Bosco de Melo

27 de outubro de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>