nov 18

Relatório do VIII Encontro da Irmandade do Santíssimo Sacramento

Aconteceu no dia 15 de novembro, do corrente ano, na cidade de Resende Costa, o VIII Encontro da Irmandade do Santíssimo, ao qual compareceram 640 Irmãos das diversas paróquias que compõem a Dioceses de São João del Rei. Tal encontro teve o intuito de confraternizar, trocar experiências, avivar a devoção ao Santíssimo Sacramento e escolher, através de votação, a nova equipe que coordenará nos próximos 02 (dois) anos os trabalhos da Irmandade, a nível Diocesano, além de apresentar novos Irmãos.

A recepção e a condução da Adoração ao Santíssimo Sacramento ficaram a cargo do Pe. Éder Sebastião dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Penha de França e a palestra: A Eucaristia, Ação e Graça a cargo do diácono Javé, que por mais de 01 (uma) hora discorreu sobre o tema, de maneira profunda, abordando todas as nuances que o tema envolve, seja vida da Igreja, seja na vida pessoal de cada cristão.

Durante o encontro foram apresentados mais de uma dezena de novos Irmãos e Irmãs que revestidos de suas opas e murças se integraram à Irmandade, entre eles, o jovem,  Maicon Graciliano Vale, da paróquia Nossa senhora das Dores, da cidade de Dores de Campos e, também, escolhidos a nova equipe que coordenará os trabalhos da supra citada Irmandade, a saber: José Guido (presidente), João Bosco (vice-presidente), Cristiana (secretária), Maria da Glória (vice-secretária), Geraldo César (tesoureiro) e  Lauro José (vice-tesoureiro). Logo após a votação o microfone ficou aberto, para que todos pudessem constatar os vários e belos testemunhos de fé apresentados pelos Irmãos e Irmãs.

O Encontro foi culminado pelo sacrifício da Santa Missa, celebrada pelo Pe. Paulo Marcelo Daher Gomes Filho, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, cidade Dores de Campos e natural de Resende Costa, o qual na homilia (Lc 17, 26-37) discorreu de maneira competente e profunda a graça alcançada, através, das boas obras cotidianas e na observância da fé.

Vale ressaltar que o próximo encontro será na paróquia Nossa Senhora do Carmo, Colônia do Marçal.

Foi um Encontro prazeroso, no qual todos puderam voltar para suas casas com algo de bom acrescentado em suas vidas.

Parabéns à equipe organizadora!

Por João Bosco de Melo

Dores de Campos, 17 de novembro de 2013