«

»

maio 15

Maio mês de Maria

Caros paroquianos dorenses, se formos recorrer a qualquer dicionário, certamente constataremos, que a morfologia de tal palavra será: substantivo feminino, aquela que procria. Mas sabemos, em nossas intenções, que tal significado vai muito além das palavras e consoante a tal impotência designativa é que a paróquia de Nossa Senhora das Dores, desde a muito tempo, recorre a homenagens simples, tais quais às de coroar Maria, A Mãe Maior, com cantos singelos e desafinados, com pétalas de rosas, através de meninas caracterizadas de anjinhos e noivinhas, tendo, sempre, a Sra. Nilma, como porto seguro, a ensaiá-las no incentivo de fazê-las chegar “pertinho” de um céu de fitas e cetim. Na sequência desses acontecimentos Pe. Paulo, devoto de Maria, a faz surgi-la alegre, nos corações de todos os fiéis, através das homilias, como sendo Ela a precursora de um Jesus, não crucificado, mas sempre Menino, a alegrar a nossa vida, ante tantas provações. E em sua popularidade, dentre os fies, a faz surgi-la, também, em todas as mães dorenses.

Maria, Mãe Querida, é necessário que a louvemos, sempre, pois sem ti não conheceríamos a salvação de nossa vida __Jesus Cristo!

Por João Bosco de Melo – PASCOM

Dores de campos, 12 de maio de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>