«

»

abr 27

Maria: O Exemplo Silencioso

 
 
Atualmente boa parte da população espelha-se em falsos exemplos que nos cercam. Exemplos puramente vazios e que muitas vezes transmitem mensagens erradas. Vivemos em um mundo cercado de agitação e que se esconde no barulho, pois o silêncio transparece verdadeiramente o que somos.
 
Possuímos diante de nós um dos mais belos exemplos que o mundo já viu e muitas pessoas o ignoram. O exemplo da Santa Maria. Maria não nasceu em berço de ouro, pelo contrário, Maria é de origem simples. Teria todos os motivos do mundo para se vangloriar, afinal foi escolhida como a Mãe do Salvador. Mas não, preferiu conservar-se na humildade, sempre solícita a fazer a vontade de Deus. Quantos de nós agiríamos de outra forma? Quantos se consideram superiores só por estarem no poder?

 
Sejam nas alegrias ou nas dores, o silêncio sábio de Maria estava sempre presente. O olhar acolhedor da Mãe Maria acompanhou Jesus até os últimos minutos na cruz. Hoje em dia, este mesmo olhar silencioso acompanha o sofrimento de inúmeros enfermos, excluídos, rejeitados e desamparados por este mundo. Maria de poucas palavras, mas de grandes gestos de amor. Não queria a fama nem luxo, mas somente fazer a vontade de Deus.
 
Devemos nos espelhar no belo exemplo de Maria, mas nunca confundir o Seu silêncio com fraqueza ou omissão, mas sim compreensão da palavra de Deus. Muitas vezes o silêncio expressa o que não é capaz de ser dito nem escrito.
 
Maria, estaremos sempre diante de Ti, pois onde está a Mãe está o Filho!
 
Rogai por nós Santa Mãe Maria!
 
Nairon Neri Silva
Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>