«

»

jun 09

Retiro Espiritual da 1ª Eucaristia

Aconteceu hoje, 08 de junho do ano de 2014, às 14:30 h na capela Nossa Senhora do Rosário sob o comando de 12 catequistas, o Retiro Espiritual composto por 124 crianças, que irão fazer a primeira Eucaristia no dia 19 do corrente mês.

Vale ressaltar que antes desse derradeiro acontecimento, que antecede ao grande dia, houve um preparo por parte das catequistas aos catequizandos, num período de 1 ano e 6 meses, como forma de introduzi-los ao sobrenatural, que é o Banquete de Jesus, quando o mesmo se deixou imolar para a salvação de nossos pecados, e para dá-los um conhecimento profundo da Primeira Eucaristia (um dos Sete Sacramentos da Igreja Católica, quando há a transubstanciação do corpo e sangue de Jesus, através da Hóstia).

Obedecendo a um programa, previamente estipulados, as catequistas foram entrecortando nas orações, breves e simples comentários, como forma de enaltecer a importância do acontecimento Eucarístico e de tempo em tempo as crianças, em uníssonos, respondiam:__Fica comigo Jesus, Tua presença é luz! Fica comigo Senhor, Tua presença é amor. Em meio às reflexões houve conselhos, para que sejam extirpados ou minimizados os pequenos pecados, tais como: mentiras, brigas com os irmãos e coleguinhas, palavrões, respeitar os pais, não matar passarinhos, não inventar coisas dos colegas, enfim, pecadinhos, que se não forem tratados, tornarão pecados hediondos e farão com que o mundo não seja um lugar saudável para se viver. É necessário conservar, mesmo quando adultos, a pureza das crianças, pois no Evangelho de São Lucas 18, 16-17 Jesus asseverou:__Deixa vir a mim as criancinhas, pois o reino do Pai pertence a elas e aos que se assemelham a elas. Quem não receber o Reino do pai como criança, nunca entrará nele.

No final foram distribuídos pedaços de bolos entre risos, gritos e brincadeira tornando o ambiente festivo, muito festivo.

Coordenadoras: Dinéia e Conceição

Catequistas: Rosângela, Ayla, Silsandra, Geordânia, Dely, Hélida, Marília, Rosária, Sebastião e Mauro.

Por João Bosco de Melo

Dores de Campos, 08 de junho de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>